Primeiro discurso de Dilma Rousseff em 2015

Primeiro discurso de Dilma Rousseff em 2015

 

Depois de sumir quase todo o mês de Janeiro, onde mudanças drásticas aconteceram, como aumento de juros, corte de despesas na pasta da educação, previdência, a crise hídrica no Sudeste, gasolina, e nossa digníssima Presidente da Republica aparece em reunião com ministros como se nada tivesse acontecido, com aquela já conhecida arrogância e falta de humildade ela discursou por cerca de 40 minutos e parecia mesmo preocupada com o que a mídia diz, pedindo para seus ministros defender-se da enxurrada de falsas verdades, com relação a corrupção ela como sempre se faz de boba, como se não fosse culpa dela, demonstra não está nem ai com a Petrobrás indo ao fundo do poço, e a falta de água preferiu cutucar e deixando a responsabilidade pelo que vem acontecendo com os governos estaduais.

Até quando teremos que aguentar passivamente a arrogância e falta de humildade desta Presidenta Dilma Rousseff?

 

E o troféu cara de pau vai para você Dilma Rousseff

 

 

Veja trechos de seu discurso

 

 

DIREITOS TRABALHISTAS

 “Direitos trabalhistas são intocáveis e não será o nosso governo, um governo dos trabalhadores que irá revogá-los” .

ECONOMIA

  “Contas públicas em ordem são necessárias para o controle da inflação, o crescimento econômico e a garantia, de forma sustentada, do emprego e da renda. Nós vamos promover o reequilíbrio fiscal de forma gradual”.

 

CORRUPÇÃO

 “Nós devemos punir as pessoas e não destruir as empresas. As empresas, elas são essenciais para o Brasil. Nós temos que saber punir o crime, nós temos de saber fazer isso sem prejudicar a economia e o emprego do país”.

 

CRISE HÍDRICA

 “Em São Paulo, estamos autorizando, e já tínhamos autorizado, a partir das solicitações do governador, as grandes obras para ampliar a oferta de água e vamos fortalecer ainda mais nosso apoio a São Paulo”.

 

BATALHA DA COMUNICAÇÃO

  “Nós não podemos permitir que a falsa versão se crie e se alastre. Reajam aos boatos, travem a batalha da comunicação. Levem a posição do governo à opinião pública. Sejam claros. Sejam precisos. Se façam entender. Nós não podemos deixar dúvidas”.

 

 

Fazendo um breve resumo ficou claro que a Presidente não admite que a crise ao qual o Brasil passa foi culpa de seu governo, medidas que poderiam ser tomada antes não foram feitas, claro por causa da campanha eleitoral, e agora ela vem diariamente fazendo com que a população pague pela crise que o Brasil atravessa, com certeza os cortes, os juros não vão parar por ai, seremos crucificados, pagaremos por um pecado ao qual não foi culpa nossa, nosso bolso sentirá na pele a desorganização, corrupção, falta de gestão ao qual essa Sra Dilma Rousseff e sua arrogância fez no Brasil.

Ficou claro também que ela não demonstra convicção e perspectiva de melhora para o Brasil, se perdendo em sua total falta de senso comum, sua prepotência tem tudo para liquidar com o Brasil.

 

 

UM PAÍS CONFUSO E SEM VOZ

 

Uma presidenta que tem mais preocupação com um traficante que fora executado na Indonésia do que com a saúde, onde todo dia morrem dezenas de pessoas nos corredores dos hospitais esperando ser atendido não merece meu respeito. Ela quis demonstrar mais uma vez que gosta de mandar, tentando de maneira pífia se meter nas Leis de outro Pais, eu confesso que achei ridículo esse pedido de clemência a um traficante, como pode uma presidente defender um bandido? Ahh claro tinha esquecido, nossa digníssima e sua corja do PT gostam de acobertar bandidos.

Um País que prefere dá mais relevância a morte de um surfista do que a um policial assassinado dentro de um presídio em Pernambuco, alguém sabia disso? Claro que não a globo prefere banalizar um caso comum no Brasil, porem foi cometido por um policial, e claro a GLOBO não iria deixar passar.

 

Enquanto o Brasil e a sociedade não mudar seus pensamentos, suas atitudes, suas escolhas, continuaremos a assistir Big Brother Brasil, Fantástico falar em surfista, jornais falar em clemência de traficante, e nós? Continuaremos sem segurança, sem saúde e principalmente sem VOZ.”

 

 

Acorda BRASIL, nossa pátria precisa de você.

 

 

 

Julio Cesar

Posted in Política em Geral and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *